sábado, dezembro 17, 2005

Mas você não viu...


Você não me viu nas últimas semanas, não viu as pequenas e infames transformações que eu fiz em mim mesma, nem o meu ócio super produtivo. Você não me viu de cabelos cortados, tentando escurecê-los sem o auxílio de tinturas, numa dessas minhas inenarráveis loucuras capilares, nem de unhas pintadas de negro. Você não viu que eu fiz mais dois furinhos nas minhas orelhas e que agora ambas comportam juntas cinco brincos. Você não viu os três lindos colares da sorte que eu ganhei ou a sandália que eu adoro se quebrar. Você não viu que eu quase me inscrevi numa seleção de mestrado ou que falei durante mais de três horas com minha amiga que agora está morando em Londres ou que eu tenho dois novo e grande amigos, um de Portugal e outro de Angola e que eles são pessoas incríveis.
Você não viu que eu mudei a decoração da casa porque estava cansada de tudo sempre no mesmo lugar. Você não viu que eu quase comprava mais um peixinho amarelo para você colocar no seu aquário para que toda vez que olhasse para aquele bichinho nadando se lembrasse de mim.
Você não me viu ficar triste depois que o filme acabou, ou pensativa enquanto tocava a música que eu adoro, ou indecisa diante de que tema escolher para o meu trabalho da faculdade. Você não me viu ir comer a minha coxinha preferida no meu lugar favorito, nem o meu pastel de três sabores que não muda nunca.
Você não me viu terminar de ler mais um livro para logo em seguida me agarrar a outro, ou me empanturrar de suco de manga, ou rir feito uma louca das piadas do meu amigo, ou me fazer de desentendida diante do carinha que quer mais que puramente amizade e do qual você morre de ciúmes. Você não me viu ficar olhando a sua foto no computador e pensar quando estaríamos juntos novamente, ou tentando escrever uma mensagem romântica sem conseguir. Você não me viu sentir a sua ausência, chorar a sua falta, escrever seu nome nas folhas do caderno como uma adolescente, ou ficar acordada de madrugada sem conseguir dormir só pensando em você. Você não me viu contar minhas histórias, sentar no banco perto do lago, folhear livros na biblioteca, ou passar na frente da livraria que eu amo e desejar ter dinheiro para poder comprar todos os livros eu gosto.
Nas últimas semanas você não me viu ser feliz, nem triste, nem boba, nem madura. Você não me viu arrumadinha e cheirosa, nem bagunçada e com o cabelo arrepiado. Você não me viu comer dois pacotes de biscoitos de chocolate num único dia, ou ficar fuçando na internet sem achar nada interessante.
E esse seu não estar presente era tudo o que eu gostaria de esquecer porque corta fundo e dói e demora a sarar. E por isso você não vê que a sua ausência deixa as noites mais longas e os dias meio sem graça. Porque nas últimas semanas você deixou de fazer parte do meu cotidiano.