sábado, novembro 05, 2005

Se

Se eu fosse como você, não estaria nesse estado agora, chorando todas as dores do mundo, tendo peninha de mim mesma.
Se eu fosse como você, arrancaria forças de não sei de onde e partiria para a vida ao invés de ficar choramingando os fracassos.
Se eu fosse como você, tomaria as rédeas da situação e não colecionaria derrotas.
Se eu fosse como você, seria de bem com a vida e não uma mulher dramática, tendo crises de adolescência tardia.
Se eu fosse como você, brigaria com o mundo para ter o direito de ser o que sou e não ficaria criando personagens, ou um mundo irreal para dissimular minha verdadeira face.
Se eu fosse como você, me atreveria a dar um salto maior do que a perna, não teria medo do imprevisto, da falta de certezas.
Se eu fosse como você, não ficaria sentada vendo a vida passar e me dizer "olá" e ir embora, para depois reclamar que não tive oportunidade.
Se eu fosse como você, saberia que o amor não vai bater na minha porta, com um buquê de rosas e um lindo cartão dourado se eu não sair à rua atrás dele e convidá-lo para me visitar.
Se eu fosse como você, não teria medo do quarto escuro, da casa vazia, da noite sem estrelas.
Se eu fosse como você, falaria mais, seria mais amigável e não transformaria minha vida familiar num monólogo.
Se eu fosse como você, não esperaria a noite chegar ou o dia nascer para dizer Eu Te Amo.
Então eu não conheceria a solidão, o medo do vazio. Eu diria mais vezes palavras afáveis, faria mais pessoas felizes e sorridentes e não ficaria pedido a Deus a todo tempo uma segunda chance para ser feliz.