quarta-feira, novembro 09, 2005

Sala, cozinha e quarto


Naquele hall, sentada no banco esperando você descer as escadas com seus passos firmes de dono do mundo, reparei seu ar imponente, suas feições delicadas, feições de quem sempre teve a vida como aliada e de quem dela pouco sofreu, ou teve poucos motivos para se queixar ou se deixar amargurar. Feições de quem tem a vida sob forte segurança e por isso mesmo, por ser complemente dono de si, se deixa levar para onde desejam os ventos.
Contemplei e desejei ser a senhora desse seu mundinho, ou pelo menos ter uma chance de desbravá-lo se pudor, sem temer os desafetos, as avalanches emocionais que nele se infiltram feito ar nos pulmões.
Daria meu reino de chocolate só para ter o prazer de entrar na sua vida e nela se instalar muito dona da situação e me esparramar sobre você, como gata saliente esperando o dono vir acariciar seu pêlo, tomar conta do seu precioso PC com todas aqueles arquivos meticulosamente organizados, tão diferentes dos meus, tão diferente de mim. Tomar conta da poltrona, dos seus armários e fazer você precisar insuportavelmente da minha presença, sentir a minha falta quando eu não estiver por perto. De se incomodar com a minha desordem, com a minha total falta de organização e conduta, de procurar minhas mensagem loucas, confusas, descompassadas na caixa postal, ou minhas "mentiras sinceras" que sempre tenho tão bem planejadinhas.
Mas eu ainda não sou a dona do seu mundo. A cadeira do lado direito da sua mesa ainda não me pertence , os seus livros e cds ainda continuam intactos e não sofreram os meus rompantes, nem foram colocados fora de ordem. Ainda não brigamos pelo lado da cama que mais nos agrada ou pelo nosso espaço no guarda-roupa. As louças, graças à minha ausência, ainda estão em perfeito estados de conservação. Só eu e minha mania de estragar tudo, até objetos, poderia destroçar sua vida dessa maneira.
Então, enquanto isso não acontece. Enquanto você não me pergunta se eu quero comprar uma passagem só de ida para um futuro incerto ao seu lado eu fico com sua imagem parada na minha frente olhando nos meus olhos e perguntando:
- Tava pensando em que?
- Nada. Tava só pensando na vida.