sábado, março 11, 2006

O doce veneno...


"Para você praticar com os seus homens, sem cerimônia"

A dedicatória veio na primeira página do livro que ganhei de aniversário. Graças ao meu amigo amado, Bruna Surfistinha continua na lista dos mais vendidos do Brasil e eu com um livro novo na estante. "O doce veneno do escorpião" livro da Raquel (nome escrito forçosamente; não consigo não associá-la à garota de programa que deu sorte, para mim ela será sempre a Bruna Surfistinha, mas enfim...), me surpreendeu, não pela história em si, mas pela ausência de fatos chocantes em seu enredo. Sinceramente em se tratando de um livro escrito por uma ex-prostituta eu esperava mais, afinal tudo o que ela relatou sobre os encontros com seus clientes não é nenhuma novidade; ninguém esperava que ela fosse rezar o terço com eles. Eu esperava que o livro trouxesse algo diferente, peculiar, muito pelo contrário, há até momentos de pura lamentação o que, a meu ver, são dispensáveis, afinal quando ela resolveu ser puta sabia o que lhe esperaria, logo solidão, "ausência" de amigos, indiferença familiar são ossos do ofício.
Das duas alternativas uma, ou eu sou completamente fora do normal ou as pessoas estão acostumadas à sexo no estilo banho-maria, já que praticamente nada que a Bruna retratou é novidade, a única grande contribuição do livro a minha vida sexual foi a nomenclatura, nunca fui boa nisso, também que culpa eu tenho se as pessoas tem mania de dar rótulos a tudo, inclusive a posições sexuais.